Existe uma infinidade de modelos de bolsas com todos os tipos de funcionalidades e para diversas ocasiões. Elas podem combinar tanto com um look completamente despojado como com aquele vestido longo de seda.

Uma dica que posso dar e que falei no post anterior é optar em primeiro ter bolsas neutras, que você possa combinar com diversos looks para só depois começar a comprar bolsas mais ousadas, com cores e designs diferentes.

dicas-moda-bolsas

 

Dica de Curso: Moda e Personal Stylist

curso-de-moda-online

As dicas de hoje peguei com uma amiga minha que hoje trabalha como personal stylist. Ela sempre gostou de moda e com o tempo foi aprendendo cada vez mais sobre o assunto. Fez até alguns cursos sobre moda e um curso de personal stylist.

Sempre que falo com ela, ela indica dois dos cursos que ela mais gostou e que são totalmente online. Vou deixar aqui o link para vocês:

O primeiro é um curso de moda em geral, totalmente online, que mostra os conceitos básicos como estampas, proporções, top cropped, headband entre outros. Para quem quiser ver um pouco mais segue o link do site que explica um pouco mais: http://divanamoda.com/

O outro curso é para quem já conhece um pouco de moda mas quer trabalhar com isso e ganhar dinheiro fazendo o que ama. É um curso de Personal Sylist, que é uma profissão que vem crescendo cada vez mais e está carente de profissionais. Aqui vai o link do post que explica como funciona esse curso de personal stylist: http://divanamoda.com/curso-de-personal-stylist/

 

Bolsas: Como Usar?

look-bolsas-como-usar

Confira abaixo alguns modelos de bolsas e as melhores sugestões de uso:

  • Bolsas Satchel: As bolsas satchel é bastante utilizada por estudantes, costumando ter alças de ombro ou para carregar à mão. São práticas, normalmente em cores escuras, grandes e muito se parecem com pastas. Essas bolsas são funcionais. Ideais para se utilizar em situações de trabalho, reuniões, ocasiões acadêmicas, acompanhadas de uma composição mais clássica ou roupa mais discreta, como calças, saias no comprimento dos joelhos, blazers, peças de alfaiataria, etc.

 

  • Bolsas estruturadas: é uma das bolsas que mais estão à moda, pela sua elegância e praticidade. Normalmente podem ser bem usadas tanto a trabalho quanto em passeios, porém, impõem uma maior seriedade no visual, sendo ótimas para roupas sociais. É importante que elas sejam adequadas ao tamanho da altura e mão da usuária, pois alças grandes demais podem denotar desleixo. Como são bolsas muito chamativas, são mais interessantes de serem usadas em visuais mais retos ou discretos.

 

  • Bolsa Tote / Shopper: Como o nome já diz, são excelentes bolsas para se passear, ir a um shopping, etc. são grandes, confortáveis e ótimas para colocar pequenas compras, carteiras, livros e demais acessórios. Muito utilizadas também em looks esportivos, normalmente tem um formato retangular comprido e boca aberta, por isso, deve-se sempre estar atenta para não perder os pertences.

 

  • Bolsa Baú: esse modelo é um clássico dos anos 60, muito emblemático de marcas como Louis Vuitton. Combina com praticamente todos os tipos físicos e estilos, podendo ser usadas tanto pela mão quanto pela alça no ombro. Essas bolsas são mais indicadas para se usar em ambientes menos formais, como shoppings, cinema e principalmente combinando com peças mais românticas.

 

  • Mochilas: as mochilas são altamente confortáveis e por isso, bastante utilizada em passeios, eventos informais em que deve se prezar pelas mãos livres. Elas dividem o peso entre os ombros, dando uma maior possibilidade de carregar objetos mais densos, como cadernos grandes. Por passar uma ideia de conforto, as mochilas são adequadas para se usar com looks igualmente confortáveis, como tênis, vestidos e roupas soltas, etc. Combinam com diversas produções leves e funcionais.

 

  • Bolsas transversais: normalmente essas bolsas são menores e possuem uma alça mais finas, sendo ideais para se usar com tecidos mais finos. Normalmente são para quem não precisa carregar muita coisa e costumam ter detalhes em pedrarias e strass. Por isso são muito utilizadas em festas e baladas.

 

Dica extra: Personal Stylist perto de você

curso-de-personal-stylist

Se você tem dificuldade ou não tem tempo para aprender um pouco mais sobre moda, como combinar looks, comprar roupas, combinar cores, etc, nesse mesmo site tem uma lista de personal stylist que fazem esse tipo de serviço.

Por enquanto o site ainda não tem muitas cidades, como eu moro em São Paulo e sei que tem muita gente que lê o blog e é daqui também vou indicar a página com as profissionais de São Paulo – SP, mas procurando no site você encontra outras cidades. Segue o link da página de personal stylist em sp: http://divanamoda.com/personal-stylist-sp/